BolíviaGastronomiaLa Paz

7 restaurantes para comer em La Paz, Bolívia

Onde comer em La Paz
Galeria onde fica o restaurante The Carrot Tree

Uma das capitais da Bolívia, La Paz é uma cidade movimentada e cheia de pequenos restaurantes. Mas comer na cidade exige alguns cuidados muito importantes.

É comum turistas sofrerem com problemas estomacais e até intoxicação alimentar. Isso acontece porque a higiene dos alimentos no país ainda não é a ideal em boa parte dos estabelecimentos.

Por isso, recomendamos evitar as tradicionais comidas de rua e alimentos crus. A melhor dica é focar em restaurantes mais caros e com boa avaliação no Google e TripAdvisor. Nós seguimos essa linha e não tivemos problemas.

O lado positivo é que a comida na Bolívia não é cara, então é possível visitar lugares mais refinados por um preço justo. Só achamos as bebidas com um preço mais elevado. Confira abaixo nossas indicações de restaurantes onde comer em La Paz.

Para informações sobre o que fazer na cidade, clique aqui e acesse nosso texto com um roteiro de 3 dias e dicas essenciais para visitar La Paz.

Café Restaurante Banais

Restaurante Banais - La Paz

Localizado ao lado da Igreja e Convento de San Francisco, o restaurante tem ambiente agradável e ótimo preço. O local oferece refeições, lanches e café da manhã, e nós fomos lá para o almoço. Pagamos 30 bolivianos em um menu com salada, sopa, prato principal e sobremesa. Provamos o pique macho, prato típico boliviano que mistura carne bovina, salsicha, ovo, cebola roxa, pimentão e tomate.

Endereço: Calle Sagarnaga #161, La Paz
Funcionamento: todos os dias, das 8h às 21h

Angelo Colonial

Angelo Colonial

Restaurante refinado com uma decoração que lembra um antiquário. Ele fica dentro de uma galeria e você precisa subir no segundo andar para encontrar a entrada. O preço dos pratos é um pouco mais alto, mas a qualidade é excelente. Comemos sopa andina e uma carne de lhama deliciosa.

Endereço: Calle Linares #922, La Paz
Funcionamento: segunda-feira a sábado, das 16h às 22h15

The Carrot Tree

The Carrot Tree
Foto: The Carrot Tree

Restaurante com estilo descolado e muito frequentado por jovens e turistas. No cardápio tem muitas opções veganas, mas nós pedimos dois hamburgões de carne bem grandes e saborosos. Destacamos também o suco de morango com pêssego, que estava delicioso. O The Carrot Tree também fica no segundo andar de uma galeria.

Endereço: Galeria Sumaya, Calle Linares #809, La Paz
Funcionamento: segunda-feira a sábado, das 8h às 22h15, e domingo, das 8h às 18h

The English Lion’s

The English Lion's

Pub de estilo inglês que é ponto de encontro para assistir os mais diversos esportes. O ambiente tem muitas TVs, mesa de sinuca e sofás. É um lugar bem descontraído e com ótimo atendimento. Nosso pedido foi dois pratos com frango, que estavam muito bem temperados, e uma cerveja Uyuni, a melhor que experimentamos na Bolívia.

Endereço: Calle Sagarnaga #189, na esquina com a Calle Murillo, La Paz
Funcionamento: todos os dias, das 13h às 3h

Popular Cocina Boliviana

Popular Cocina Boliviana
Foto: Popular Cocina Boliviana

Tentamos visitar, mas a fila gigantesca fez a gente desistir. Chegamos por volta de 12h30 e teríamos que esperar até às 14h para entrar. A fama da Popular Cocina Boliviana vem da releitura que eles fazem da comida típica boliviana, preparando os pratos de forma contemporânea. O restaurante não faz reservas e só atende por ordem de chegada. Portanto, a dica é chegar antes das 12h para colocar seu lugar na lista. A Popular Cocina Boliviana é mais um restaurante da lista que fica no segundo andar de uma galeria.

Endereço: Calle Murillo #826, La Paz
Funcionamento: segunda-feira a sábado, das 12h15 às 14h30

Gustu

Gustu - Restaurante La Paz
Foto: Latin America’s 50 best

Único restaurante da Bolívia que figura no ranking de 50 melhores da América Latina, o Gustu promove uma gastronomia sustentável, elevando a cultura e ingredientes locais. É um restaurante de alta gastronomia que tem a proposta de inovar com receitas de qualidade, usando exclusivamente produtos do dia a dia dos bolivianos.

Endereço: Calle 10 de Calacoto #300, La Paz
Funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h às 15h e das 18h às 20h30

Wistupiku

Salteña da Wistupiku - La Paz
Foto: Wistupiku

Para você que quer comer a tradicional salteña boliviana, a indicação é a Wistupiku. Ela é uma tradicional rede de lanchonetes que está presente em toda a Bolívia, inclusive nos aeroportos de El Alto e Santa Cruz de la Sierra, a porta de entrada dos brasileiros no país. A filial do centro de La Paz fica em um calçadão pertinho da Plaza Murillo.

Endereço: Pasaje Peatonal Comercio #1057, La Paz
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30, e fins de semana, das 7h30 às 19h30

Um comentário sobre “7 restaurantes para comer em La Paz, Bolívia

Deixe um comentário